terça-feira, junho 30, 2009

GALPÃO ARTHUR NETTO ... UHUUUU !!!!

Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania

Mogi das Cruzes, 29 de Junho 2009 (Guilherme Otani)
Amanhã (30), a partir das 19h30, a Cia do Escândalo inaugura o Galpão Arthur Netto. O evento conta com a apresentação do espetáculo teatral “Curra – Temperos Sobre Medéia” do Grupo Contadores de Mentira, de Suzano. Além disto, há apresentação especial do violonista e compositor Gui Cardoso e da cantora Aline Chiaradia. Os convidados poderão, ainda, conferir uma exposição sobre a história da Cia do Escândalo ao longo de 15 anos de espetáculos e produções teatrais. Serão expostos figurinos, objetos de cena e registros fotográficos de vários espetáculos do grupo. A partir de sexta-feira (3), sempre às sextas e sábados, o espetáculo dos Contadores de Mentira será apresentado no Galpão ao público em geral. Endereço: a venida Fausta Duarte de Araújo, 23 – Jd. Santista – Mogi das Cruzes (próximo ao Hospital Ipiranga).



http://www.willyvirtual.com.br/noticia.php?id=1208


» Publicada em 300609
Cia. do Escândalo inaugura Galpão Arthur Netto
Espaço cultural será aberto hoje, em Mogi, com a proposta de se transformar em um ponto cultural de referência na região
Divulgação
Espetáculo: "Curra - Temperos Sobre Medéia" ficará em cartaz no espaço até o dia 11 de julho
BÁRBARA BARBOSADa reportagem localQuase três anos depois de perder um dos principais atores de seu elenco, o publicitário Arthur José Netto, morto brutalmente em agosto de 2006, a Cia. do Escândalo presta uma homenagem a ele lançando, esta noite, o Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania. Localizado na avenida Fausta Duarte de Araújo, 23, no Jardim Santista, o espaço surge com a proposta de, em 2012, se tornar um ponto cultural de referência no Alto Tietê. Fechada para convidados, a inauguração será uma prévia do que o espaço promete. O evento, marcado para as 19 horas, contará com apresentações musicais do violonista e compositor Gui Cardoso e da cantora Aline Chiaradia. Além disso, os convidados poderão conferir uma exposição que resgata a trajetória da Cia. do Escândalo ao longo de seus 15 anos de existência. Serão expostos figurinos, objetos e registros fotográficos de cenas de diversos espetáculos do grupo.Por fim, a programação desta noite inclui a apresentação do espetáculo "Curra - Temperos Sobre Medéia", do Grupo Contadores de Mentira, de Suzano, que ficará em cartaz até o dia 11 de julho, no Galpão Arthur Netto, sempre às sextas-feiras e aos sábados, às 20 horas. A primeira apresentação aberta ao público acontece na próxima sexta-feira. O ingresso será vendido a R$ 12, com meia-entrada para estudantes, idosos e classe artística. Diretor e ator da Cia. do Escândalo, Manoel Lucena Mesquita Junior é o responsável pelo Galpão Arthur Netto, que está instalado em uma construção de 300 metros quadrados, cuja estrutura inclui banheiros, camarins, recepção, cafeteria, bilheteria e um palco de 25 metros quadrados, equipado com som e iluminação, além de acomodação adequada para a plateia. O projeto do Galpão, explica Mesquita, nasceu da indignação de artistas e produtores com a morte de Arthur, um ator profissional mogiano que foi assassinado há pouco mais de dois anos na saída de uma casa noturna da região central de Mogi. "Esse espaço pretende manter aceso o debate sobre cidadania, por meio de eventos culturais que ressaltem temas como violência, preconceito, intolerância, exclusão social, entre outros. Nosso objetivo é transformar o Galpão em um espaço cultural de referência na região, que carece de locais para os artistas se apresentarem", explica o diretor da Cia. do Escândalo, que já está há mais de dez anos na estrada. "Já vínhamos trabalhando com o Galpão Arthur Netto há algum tempo, em outro endereço, mas o espaço era mais dedicado a ensaios do grupo. Agora, abrimos as portas para a população com espetáculos de qualidade. A ideia é manter uma programação de apresentações", acrescenta.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?