sábado, agosto 12, 2006

Boletim da Tarde 12/08/06 - 17h20

Nesta tarde o Tutu foi visitado pelo Seu Arthur e pela Dona Neide. Segundo informado por eles, o quadro permanece estável, a pneumonia vem cedendo progressivamente e os médicos estão baixando a sedação gradativamente (até agora em nenhum momento ele deixou de estar sedado). Ele continua agitado, embora, segundo os médicos, esteja menos agitado que antes, sinal de que está compreendendo melhor a situação em que se encontra. A previsão, ainda segundo os médicos, é de que, se nada de imprevisto acontecer, em poucos dias já poderão tirar totalmente a sedação!!!

Ah, já ia me esquecendo: Seu Arthur, conversando com o filho, falou sobre o dia dos pais, (que, como todos sabem, será amanhã) e ele respondeu com um forte aperto na mão dele, como se quizesse lhe dar os parabéns!!!

Esperamos todos por melhores notícias nas próximas visitas!!! E vamos continuar com a corrente positiva para que o Arthur se recupere o mais breve possível!!!

Nossos comerciais, por favor

Por Eduardo Zugaib

Gente acima da mediocridade incomoda. Desperta paixões intensas, positivas e negativas. Gente assim não se incomoda com convenções sociais, nem se preocupa em deixar uma boa impressão no salão. Gente acima da mediocridade não tenta ser, é. Encanta, atordoa, deixa marcas por onde passa.

Conheci o Arthur através de amigos comuns, já que ganhamos a vida fazendo praticamente a mesma coisa: somos redatores publicitários. Desde então a espontaneidade do Arthur se fez presente. E conquistou-me de vez quando o encontrei no carnaval de São Luiz do Paraitinga, vestido com, acreditem, um grande saiote escocês. Preso ao cinto que segurava o saiote, um boneco de vodu vestido igual ao dono e um pedaço de arame pouco maior que um lápis, achado na rua, conforme testemunho do próprio. Pequeno demais para incomodar alguém como o Arthur, mas grande demais para os olhares desconfiados dos seguranças, que viram naquilo uma arma. Ao ser questionado sobre o artefato, Arthur apresentou-se como um terrorista basco infiltrado no meio da folia, com o objetivo de fazer a pequena e lotada cidade voar pelos ares, bastando para isso usar apenas aquele arame. Na dúvida, os seguranças recolheram a “arma”. E devem se perguntar até hoje o significado de “basco”. Assim é o Arthur. Inteligência, sacada, olhar atento, capturando através de lentes grossas tudo e todos ao redor, reunindo a matéria-prima que posteriormente será transformada em palavras. Palavras que encantam, que surpreendem, que vendem, que declamam e interpretam, já que além de publicitário, Arthur também é ator.

Agora você vai entender o porquê da primeira linha deste texto. Há uma semana, Arthur voltava de sua balada de sexta-feira. Madrugada alta, despediu-se no bar e dirigiu-se ao ponto de ônibus, de onde rumaria para casa. Aqui a história dá um salto incompreensível. Após este elo perdido, Arthur foi encontrado desacordado, gravemente ferido naquilo que possui de mais precioso: a cabeça.

Arthur chegou em coma ao hospital, levado por amigos que, sabendo do ocorrido, correram para socorrê-lo. Desde então, Arthur tem travado aquela que certamente será sua melhor história: a história da superação, da reconquista do direito humano de escrever, de atuar, de rir e de fazer emocionar.

O que aconteceu com Arthur ninguém sabe, ninguém viu. Aqui entra o lado imaginativo de outro redator, tentando explicar essa sandice toda, como um roteiro de comercial com final feliz.

Cena 1 - Arthur sai do bar e dirige-se ao ponto de ônibus. Cena 2: ele depara-se com gente medíocre e mesquinha, que já há algum tempo o inveja de longe. Cena 3 – Essa(s) pessoa(s) provoca(m) Arthur, comentando algo sobre seu penteado moicano. Cena 4 – A resposta de Arthur desarma e confunde o frágil cérebro do(s) oponente(s), que entra(m) em curto-circuito, soltando faíscas. Cena 5 – imaginando que do lugar de onde veio uma resposta tão rica há muito mais ouro e pedras preciosas, os trogloditas tentam arrombar o cofre, agredindo violentamente a cabeça de Arthur. Cena 4 – Arthur é encontrado desacordado e levado para o hospital. Cena 6 – Após alguns dias, Arthur abre os olhos e ri de todos nós, dizendo:

- Enganei vocês!

Cena final: os pais, familiares e amigos do Arthur o abraçam longamente. Fecha o filme, com um close no arame “basco” que, torcido, ganhou a forma de um coração. Em se tratando do Arthur, tudo é possível.

Post Baiano

Volta, calendário, p'raqueles dias de fevereiro.

P'raquela cachoeira repleta de gente equivocada ("o apogeu da decadência")(rs). Para as ladeiras, morros, barrancos, velhinhos na calçada, caminhadas, sol a pino, noite adentro. Rio de Toddynho. Beco do Maradona. Pinga de metro. Cerveja a R$ 1,50! Quando éramos felizes e, sim, tínhamos a mais plena certeza disto. Volta, relógio e pare o tempo por lá. Transforme 4, 5 dias em 365. Se possível, ainda mais. E que essa coisa da gente "ser adulto chato" fique longe, como se fosse o resquício de um pesadelo. E que as obrigações cotidianas virem adereços nas fantasias de São Luiz do Paraitinga. (AN)

Escrito por Arthur no Blog Neoarteatrocidade em 19/07. O título é um comentário de quem mais, senão o Junior :)


sexta-feira, agosto 11, 2006

+ Baú do Jr. :)


falando em aniversários...

Agora olha só essa foto do Arthur comemorando 1/4 de século! Foi lá na Cachaçaria em Mogi e comemoramos junto com o da Karina, minha irmãzinha querida. (2001, se não me engano)

+ 1 kiss!

Junior


Boletim da Tarde 11/08/06 - 16h35

Nesta tarde o Arthur foi visitado pela mãe, Dona Neide, e por um dos irmãos (Seu Arthur cedeu o lugar dele desta vez). O quadro permanece estável: ele teve um pouco de febre a noite mas ela já passou, e a melhor notícia desta tarde é que somente um dos pulmões está afetado pela pneumonia!!! O outro já está livre dela!!! (EEEEEEE!!!!!)

Vamos continuar mandando boas vibrações pro Tutu, pois a corrente positiva dos seus amigos está dando ótimos resultados!!!

À noite a Aline vai informar o boletim da noite, esperamos todos que ela nos traga boas notícias!!! Até lá!!!

JC Superstar

Da Maria Renata

Pra mim o Arthur vai ser sempre um contador de histórias. No sentido literal, mesmo. Ele sempre tem alguma história pra contar, sabe envolver seus ouvintes contando coisas das mais variadas, fosse o enredo de um filme, a letra de uma música, o tema de um livro ou mesmo as situações que viveu, particularmente as mais interessantes e as que eu mais gosto de ouvir.
E é justamente por isso que eu sei que ele vai sair logo dessa, pra poder contar muita história nova (que não vão faltar), pra mim e pra quem mais quiser ouvir.

A foto clicada pela Aline no aniversário de 29 anos do Arthur, lá no Divina Comédia.

+ Engraçadinh@s

Déa *princesa Sarah* conta mais uma pra série!
o ano era 2002, Beltane. Depois de semanas combinando, acertando e papagaiando por e-mail, ficou assim:
- Tá então a gente passa pra te pegar na rodoviária do Tietê.
- Certo. Eu vou estar vindo de um Samhain...rs e indo para um Beltane... vamos nessa! Mas, vem cá..será que vamos nos reconhecer depois de tanto tempo? nos vimos tão poucas vezes.
- Olha, tive uma idéia! Vou levar um cartaz, igual de aeroporto, escrito assim: Beltane - Atibaia - Via Avalon. hahahahha
- Putz! Vou fingir que não te conheço hein?!
E foi assim mesmo. Cheguei na rodoviária com 218 pessoas dentro de 2 ford ká e com uma linda placa com os dizeres acima! Encontramos senhor Arthur e seguimos viagem, com a tal da placa em cima do painel, tipo lotação mesmo. Ao som de beija, beija, tá calor, tá calor!
Quando paramos num posto pra abastecer o moçoilo foi fazer graça mostrando a placa pro pessoal do outro carro, e tchanans!!! A porra da placa caiu dentro da porta do carro. É, lá onde entra o vidro!! E foi assim que meu carro passou dois longos anos sob o efeito de Beltane, até que um dia quando levei pra consertar o vidro elétrico o mço achou a tal da placa...rsrs
Só pra constar, foi a primeira e única vez que um garboso sacerdote convidou a meiga senhorita aqui para pular fogueira ;)

All you need

There's nothing you can know that isn't known
Nothing you can see that isn't shown
No where you can be that isn't where you're meant to be
It's easy

All you need is love
All you need is love
All you need is love, love
Love is all you need

Mensagem da Paola

Arthur meu amor, meu fauno...
Já pedi pra JC, todos os santos, orixás e ciganos,
mas, com propriedade peço mesmo a ele, Cernunnos, também meu pai, que nos uniu.
...e peço a Deusa por esse filho tão querido dela e de todos nós.
E, revivo através desta fusão que fiz pra você, a força de guerreiro que te habita.
Agora chamo este guerreiro, te convoco Cernunnos,
te convoco Ogum.
Convoco as fogueiras de Beltane que estão te esperando
e também a fogueira do nosso povo.
Volta curado e sereno pra abraçar os que te amam,
e volta pra mim também...
Arthur,
você está em mim.
Paola



Arthur usa muito esta imagem, e foi uma surpresa boa descobrir a autora :) Fique tranquila, viu Paola! Ele vai ficar bem!

Da caixinha de recordações da Lu


Lu conta quem é quem na foto:

RITUAL DE YULE 2005 NO BOTUJURU

da esq p/ direita DRIX, SILENE, EDI, HORST E ANINHA, EU (LU) E A OUTRA LU (CIMARA) portadora de dotes culinários incríveis, abaixo CACAIA E TUTU todo posudo.

Do baú do Jr. :)


Espetáculo EU TE AMO, Teatro Municipal de Mogi das +++, 1997.

(Vê só como ele adora "performatizar" o cabelinho!!! rssss)

Engraçadinh@s

Déa Muroni conta

Não tenho fotinha, mas tenho várias historinhas no meu blog, uma delas é essa (filho da puta, quase mata a gente de susto, e agora que está tudo se aliviando vai batendo uma saudade...):
Publicado originalmente em o Nome que Quero já Tem

Sexta-feira, Maio 20, 2005

Arco da Velha. Andréa e Arthur relembram suas peripécias da noite anterior na boite gay.

Arthur: Quem era aquela mulher que estava dançando no tambor?

Andréa: Que mulher? Aquela magrinha?

Arthur: É.

Andréa: Aquela que você ficou desabotoando a blusa?

Arthur: (...) ??? Eu desabotoei a blusa dela?

Andréa: rs. Tava ajudando enquanto ela dançava com a gordinha. Não se lembra?

Arthur: (com a cabeça entre as mãos) Não.

Andréa: rs

Arthur: Quem era?

Andréa: A que levou a gente de carro?

Arthur: É.

Andréa: (espantada) Não era sua amiga?

Arthur: (enfático) Não.

Andréa: Pensei que você conhecesse...

Arthur: Não. Você não conhecia?

Andréa: Não. Nunca vi mais fraca de feição...

Vinte segundos de silêncio...

Arthur: Como que a gente foi parar no carro dela?

Andréa: Sei lá. Tudo que me lembro foi que a gente saiu, parou ao lado do carro, começou a conversar e a hora que ela saiu, a gente foi junto.

Arthur: Você não conhecia?

Andréa: Não, pensei que você conhecesse...

Mais alguns segundos de reavivamento de memória.

Andréa: E você ainda foi no banco da frente com ela, rolando a maior idéia.

Arthur: Puta, fui mesmo rs.

Giovana: Gente, na boa, fala a verdade, o que vocês andam tomando?.

Eu te amo, meu amigo. E a vida só tem sentido com este tipo de amor, cujo interesse é a felicidade de quem se ama, no mais puro estado bruto, cuja motivação não se trata de barganha furada ou troca mesquinha. Eu te amo, e sinto sua falta. Este singelo Blog e a comunidade do Orkut são formas de aplacar esta saudade, entende? Porque se eu fico contando o tempo para você sair do hospital, eu darei atenção e importância para este buraco que ficou. E eu não posso ficar sem chão. Não posso ficar chorando. Preciso ter ombros que suportem o mundo, como diz o Drummond, e ele não pesa mais que a mão de uma criança, certo?
[...]
mas deixa eu te dizer uma coisa...tenho conhecido seus amigos. QUE DELÍCIA SÃO ESSAS PESSOAS, Arthur! O Junior, a Alessandra, o Cleiton, a Luciene, a Renata, o Rapha, a Déa Muroni, a Déa Toelha :), a Wilma, a Bruma, o carioca, caramba! se eu me esqueci, depois eu completo, com certeza... Sei que estou encantada. A imagem que eu tenho é que você é mesmo um dente de leão, que ao mesmo tempo em que está aí se recuperando, trata de se espalhar pelo mundo por meio dessa gente especial.
[...]
Nossa! Que orgulho eu tenho de ser sua AMIGA! Vc nem imagina!

quinta-feira, agosto 10, 2006

Boletim da Noite 10/08/06 - 2ª Parte

Bem, como a Aline já disse, o nosso Tutu (como a Helô já disse, engraçado descobrir os apelidos dele!!) já está quase bom: praticamente não tem mais febre e a pneumonia já está cedendo!!! (EEEEEE!!!!)

Ele foi visitado nesta noite pelo pai, Seu Arthur, e pela irmã Renata, que me contou que, apesar de estar levemente, mas muito levemente, sedado ele corresponde aos estímulos apertando a mão dela!!! Eles me pareceram bem tranqüilos e confiantes na sua plena recuperação. A expectativa geral é que em muito breve (fim de semana talvez?) ele saia da UTI e continue o seu restabelecimento no quarto!!!

Esperamos todos que amanhã tenhamos melhores (ótimas, digo eu) notícias!!!

Até lá!!!

Tome para ti, Rui Longo!



E-mail da Lu
Bem já q hj o assunto é a "BARBA" , esta é uma foto que amo muito... cara de bailarino espanhol misturado com homem bomba. rsss...
Ritual de Mabon, conduzido por esse sacerdote tão iluminado.

MABON - É o segundo dos festivais da colheita, recebeu esse nome do Deus galês Mabon e representa o tempo de colheita dos frutos, preparação para o Inverno e a tristeza pelo fim do verão.

Bem como nós estamos chegando ao fim do Inverno, só vamos "desfrutar" desses frutos guardados e vamos nos alegrar pelo retorno do verão e do TUTU.....

LES POUPEES RUSSES

Memória fantasticamente escrita por Bibishi - Bianca Torelli. Eu lembro desse dia... E também ele, certamente, e com aquela memória afetiva que guarda só a seleta prima classe! Aliás, me fez lembrar que, não por acaso a música 18 contra a SÍNDROME DE MAYSA é High Times do Greenhornes. Quando Vini viu que uma garageira apresentada por ele a Arthur fazia parte de sua seleção, ficou todo prosa :))))))
Helô

[...]

Berlim
Noite linda e amena aquela, lembra?
Tinha uma lua pela metade com brilho de inteira...
Absoluta garageira.
Discotecagem alucinada.
Kognak, bier.
Tinha uma russa aconchegada no sofá!
Tinha o amigo dela que é meu amigo também
saindo do espetáculo, alma lavada, redenção pós-peça...
Auf wiedersehen
Quer uma carona?
Esqueci minha bolsa, pode voltar lá, bitte?
Klar – falou meu amor bêbado...
Meia volta. Berlim von neuem.
E agora? Vai pra Mogi?
Nada. Praia. Me deixa no Tietê, bitte?
Falou Artú. Se cuida, véio.
E acabou assim aquela noite soviética de alemães paulistas.
Depois tiveram muitas outras, Divinas.
E a última antes dele renascer, no Nil’s – Pratos Brasileiros.
Amigo cosmo-polite, sempre polite...
Onde será nosso próximo encontro?
Numa saída à francesa, num baile do hawaii?
Sem presente de grego, bitte...
É bom não saber onde vamos nos encontrar.
Surpresa é bom.
Mas também é bom saber quando...
Muito logo, corazón!!!

ARTHUR SEM BARBA (e magro hihihi)

Enviado pelo Junior, outro (dos muitos) fiel escudeiro :)

[...] essa foto (na verdade um negativo que achei por aqui no meu computer) do Arthur no primeiro espetáculo (ainda amador) da Cia do Escândalo. O nome do espetáculo era Suicida, de 1995, e o menino fazia, é claro, o próprio rapaz que tentava tirar a própria vida por motivações psicológicas.

Olha só como ele tava "novinho", "magrinho" e sem barba!

Engraçado é que tenho visto comentários das pessoas sobre a barba do Arthur e a imagem que tenho dele na minha mente é sem barba, como aí nessa foto.
Beijo grande!

Junior

Vamos brindar a vida meu bem

Se você quiser eu vou te dar um amor
Desses de cinema
Não vai te faltar carinho,
Plano ou assunto ao longo do dia

Se você quiser eu largo tudo
E vou pro mundo com você, meu bem
Nessa nossa estrada
Só terá belas praias e cachoeiras

Aonde o vento é brisa
Onde não haja quem possa
Com a nossa felicidade
Vamos brindar a vida meu bem
Aonde o vento é brisa
E o céu claro de estrelas
O que a gente precisa
É tomar um banho de chuva,
um banho de chuva.

historinha da foto por Lu:
esbornia no Stone Music Bar em Sampa, aniversario da Edi, muito red bull, uma festa inesquecivel e pra variar deixamos ARTHUR NETTO às 3h30 da manhã adivinham onde? DIVINA COMEDIA!!! Isso mesmo...teve q bater seu cartão de ponto lá :)

quarta-feira, agosto 09, 2006

BOLETIM DA NOITE - 9/8/06

Falta pouco :)

para nosso amigo ir para o quarto...

Na visita da noite subiram Renata (irmã) e papai Athur.

Segundo informações, já tiraram o dreno que dava conta dos "coagulinhos" do Arthur!!! EEEEEEEEEEEE

A pneumonia também está sob controle, e de acordo com os médicos é muito comum que isso aconteça em pacientes de UTI, submetidos a entubações e outras parafernálias hospitalares.

Ele está sendo medicado direitinho e se continuar lutando, reagindo e progredindo como está, estima-se que em 2 dias este problema já esteja resolvido. Aí é papum. Tiram os tubos e nosso amiguinho descansará no quarto!!!

NOSSAS ORAÇÕES (sejam para Deus ou para a Deusa ;), VISUALIZAÇÕES e VIBRAÇÕES estão funcionando MUITO BEM

Portanto, nada de diminuir o ritmo ;)))))

Novos Colaboradores no Blog :)

Querid@s,

como vocês sabem (ou não :P) Vini e eu moramos em São Paulo e não podemos estar todos os dias nas visitas da Santa Casa.

Por isso, convidamos os queridos Luciano e Aline para escreverem neste Blog. Assim, garantimos que os
Boletins da Tarde e Noite serão publicados fresquinhos e completos!
Ni & Lupa
Sejam bem-vindos!

na foto ao lado (olha que providencial): Lupa (ou Lobão), Arthur, Aline, eu e Vini

Notinha do "Editor"

A mensagem abaixo foi escrita por Aline Chiaradia em seu blog Sobre Todas as Coisas .

Temos recebido vários e-mails bonitinhos, e garanto que TODOS serão publicados neste espaço. É que às vezes durante o dia não dá tempo de colocar tudo como gostaríamos :S

Também temos recebido fotos bacanas, historinhas idem. Fiquem tranquilinhos. O espaço é de todos e para o Arthur :)))) Sendo assim, tod@s serão contemplad@s :)))

AdoUro o sucesso que o blog está fazendo, e tenho certeza que ele vai gostar muito quando vir tudo isto aqui \o/

Memórias, Crônicas e Declarações de Amor

Arthur,

Há quanto tempo não paro frente ao computador pra escrever algo neste blog...Mas agora é diferente e eu preciso te dizer tantas coisas... não sei nem por onde começar...começarei pelo começo.

Você me deu tijolos, cimento, pá, tintas, cores, cheiros, e me ofereceu uma construção, algo do tipo "faça você mesmo"... mas eu não tinha coragem... não me sentia capaz ...então você me ofereceu a sua mão e veio me ajudar a construir uma nova história: "Eu vou com você". Eu estava sem chão, sem pai, sem alegria...e você me trouxe tudo, me devolveu tudo de importante que a vida tentou me levar, ou que por um tempo me levou.

Comecei a olhar pro mundo sem mais rancor, passei a não brigar mais com Deus pela partida da pessoa que eu tanto amava, cantei com mais vontade porque eu sabia que todas as vezes que eu abrisse a boca você estaria lá pra me ver, programei show ao seu lado, que não se concretizou, mas que certamente me trouxe conhecimento, conheci Dolores, estudei, fui dirigida por você, decorei uma poesia...
Venci muros, rompi barreiras, e você sem perceber foi me levando pra calmaria... Pensavam que éramos namorados porque não nos desgrudávamos, e , nós nos divertíamos muito com isso, como ríamos.

Aí, um dia , sem que eu notasse, eu estava de volta a mim, e era uma pessoa um pouco melhor, pois carregava comigo um algo de amor a mais que eu não tinha, carregava comigo o hábito de dizer pras pessoas especiais um eu te amo, sem a menor crise...Como aprendi com você! E de repente... eu era corajosa, capaz, e tinha plena consciência disso.

E você lembra do dia em que eu fui me encontrar com uma paixãozinha chata que você bem sabia e bem me avisava que não daria em nada? Você simplesmente foi comigo, me acompanhar. Você, o Vini, a Helô, a Cátia (amigos que também ganhei de você)...o mundo parou! Você lá me dando dica pra eu ficar bonita "Ni solta o cabelo", "Ni o batom vermelho destaca mais", "olha qualquer coisa você me liga que eu te busco, viu?" ...Você cuidava de mim e eu me sentia o máximo.

Depois nos desgrudamos um pouco... já não nos víamos como antes, mas o que importava? A gente sabia que estávamos do lado de dentro um do outro, a gente sabia que isso tudo não ia acabar nunca. A gente se lembrava o tempo todo, e quando finalmente nos encontrávamos...ah, que abraço nós nos dávamos, não? Aliás, você me fez descobrir que eu sou muito boa de abraço, sabia? Rs...

Hoje me deu vontade de reviver tudo, me deu vontade de chorar, não de medo, porque eu sei que você vai voltar pra gente, porque eu sei que vou ter muitos momentos de risadas com você, eternos momentos, eternos amores, afetos...eu sei...Tenho vontade de chorar pela humanidade, tenho vontade de chorar a falta de amor, de respeito, tenho vontade de chorar pelas pessoas boas, decentes...A gente não merece lágrimas de tristezas...

Merecemos lágrimas de amor, merecemos nos olhar, reconhecer o sentimento desmedido habitado no peito e...chorar de amor, após um abraço ou olhar...e isso é tudo.
Mas não vamos falar disso... Eu estou escrevendo estas linhas pra lhe agradecer, por ter me ensinado a não ter medo de extravasar sentimentos bonitos, lhe agradecer porque reconheci na sua história, Deus (ou Deusa). EU TE AMO MUITO, numa proporção que quase nem cabe no peito.

Não demore, estou com saudades,
Ni

Amare Pelúcia

Déa Muroni pede para avisar:

quarta que vem, dia 16, apresentará um recital no Espaço do Meio chamado Amare e vai ser dedicado ao Pelúcia, que para quem não sabe é o Arthur :)))))

Segundo ela será um recital de Poemas de Amor porque o Amor é o inverso dessa merda toda.

Então, quarta, 20h, no Casarão do Carmo, em Mogi das Cruzes.


Quero ver todo mundo lá, hein?!?!?

Quer saber mais sobre a Déa? Visite http://muroni.blogspot.com/

PS>> engraçadinho como a gente vai descobrindo os apelidos do Arthur :))))

BOLETIM DA TARDE - 9/8/06

BOAS NOVAS para completar o Boletim da tarde, pela LU!

assim q ele melhorar da pneumonia , os tubos serão tirados e ele vai para o quarto, os coagulos já desapareceram, mas não podemos falar ainda sobre sequelas, somente qdo ele estiver acordado e puder conversar com os medicos, mas o "cabeção" ta curado, ainda não tiraram o dreno , mas ele esta muito bem qto ao cérebro.

Beijos a todos continuem mandando energias boas para ele e a luz dourada, q é da cura, não esqueçam...Pra quem passou o q passou, uma pneumonia ele vai tirar de letra.

BOLETIM DA TARDE - 9/8/06

O amigo Junior conversou com Renata (irmã) e temos basicamente as mesmas novidades de ontem, com uma pequena notícia "não boa", mas totalmente sob controle ;)

Ele contou que:

- Ontem à noite e hoje pela manhã Arthur ficou bem acordadão :))))))
- Aliás, hoje pela manhã quem soube disso foi o pessoal da imprensa que ligou para avisar Renata sobre o fato (A imprensa no time das boas vibrações. Êêêê. Legal)
- Porém, essa coisa de ficar acordado fez com que ele se agitasse um pouco. Pensa bem! Não deve ser fácil recobrar a consciência aos pouquinhos e dar de cara com um tubo enfiado na sua goela :S

Por isso, agora à tarde ele estava dormindinho.

Finalmente, a nova "não boa" é que o danado pegou uma pneumonia. Segundo os médicos não devemos ficar preocupados, porque o quadro dele é ESTÁVEL e permanece progredindo bem.

À noite, Aline nos passa mais informações, ok? Beijos a tod@s :)

As boas vibrações não param!

Meu irmão Fratelo

que esse vento que a casa nos soprou se acalme...
que toda essa raiva que ai esteve seja perdoada...
que nós nos encontremos
plenos...
com sentimentos nus...
com corpos, sangue, veias, musculos...
que reencontremos dona Jussara...
to sem roupa...
meio o rei sem a roupa do rei...
venha me visitar...
vista-me...
reapareça
pra um café...




A mensagem (absurda! linda!) acima foi escrita pelo Cleiton (com o Arthur na foto em pelo Fratelo), e publicada na comunidade do Orkut . A foto foi enviada pelo Júnior (tem outras, depois eu publico).

Daí surgiu uma idéia da Luciene:
que tal publicarmos neste espaço fotinhAs do Arthur com seus amigos em momentos mais que especiais? Vc que é amigo, manda a foto com a historinha que a gente coloca aqui. Já pensou a cara do bonitão quando ele ler tudo o que colocamos neste espaço?


Responsabilidade Social e Cidadania

Essas duas palavras acima foram tão usadas em vão, que perderam o sentido. Pelo menos o sentido que tem valor. Nós precisamos compartilhar com nossas famílias, amigos, vizinhos, colegas de trabalho etc. o significado original disso tudo.

Porque nós todos somos os verdadeiros responsáveis pelo o que aconteceu com o Arthur.

Por que se eu, você, cada um de nós fôssemos socialmente responsáveis pra valer, se exercêssemos nosso papel de cidadão, coibiríamos a corrupção, o coronelismo, o clientelismo, o lance de transformar o que é publico em privado.

Assim, provavelmente teríamos mais oportunidades, qualidade de vida e, com isso, corações mais tranquilos, tanto para não cometer violência, como para não ser vítima dela. Enfim, mais segurança.

Repito: nós todos somos os verdadeiros responsáveis pelo o que aconteceu com o Arthur.

Por isso e por tudo mais que nos fez publicar o blog e cada post, resolvemos abrir uma exceção nesse blog. Eu e Helô, vínhamos apenas publicando informações. Deixávamos nossas opiniões para o link "Deixe seu recado!".

Mas como o último comentário da Helô, a respeito do último "Mais da mídia" que publicamos, traduz tão bem o que estamos sentindo e como entendemos que esse sentimento é coletivo e relevante, o trouxemos para cá:

Buraco Fundo

Segundo o jornal ainda não foi levantado nenhum suspeito. Também pudera, as tão festejadas (quanto caras) câmeras da cidade estavam desligadas; não havia nenhum policial fazendo a guarda do batalhão (nunca há, correto?); não havia ronda por ali (havia em algum lugar? se não havia ali, já imaginou em
Jundiapeba?)


Aliás, heeellllooooooo!!!Sugestões de pauta grátis ;)

Desse jeito não podem achar nenhum suspeito mesmo. A gente também sabe que onde Arthur estava não havia treta nenhuma, que estava entre amigos celebrando mais uma tão esperada sexta-feira. A
gente sabe também que quem o socorreu tratou de SALVAR a vida do nosso amigo; a gente sabe também que estão apertando quem mais ajudou. O que é isso? Querem mostrar serviço? Isso não é um seriado "Without a trace" ou "CSI", aliás se fosse talvez o processo já estivesse láá na frente e esses apertões desnecessários não tivessem ocorrido. pelo menos sem forçar tanto a barra.Vini bem disse em um comentário anterior, que até o governador Cláudio "Limbo" tem razão quando aponta que quando a água bate na bunda da elite branca dos "Jardins" as coisas começam a acontecer.


Allloooouuuuuu de novo!

Acontece que Arthur é classe média. Acontece que Mogi das Cruzes é PERIFERIA. Apenas um caminho (feio, segundo muitos amigos de SP) que leva ao oásis de Maresias. Let´s face it. Quando meu prefeito em São Paulo não quer que os caras atormentem por aqui ele manda logo os mendigos e vagabundos tomarem o suburbão...e believe me eles não sabem a diferença entre a Estância e a Divinéia...

mas

Se a gente quer Mogi bucólica, linda que é sim senhores(com as Serras que tbem desaparecem a cada dia apesar das APAs e estudos do impacto ambiental e impacto social de N projetos), com cheiro de
café torrado, com jeitão de interior mesmo a apenas 60 km de Gotham City...então...


A gente tem de fazer com que ela seja assim, e seja respeitada por isso.

Porém, meus queridos, não é com tráfico de influências, corrupção, coronelismo que isso vai acontecer.

Fiquem atentos! a palavra da vez na cidade é RESPONSABILIDADE SOCIAL! Trabalho com isso há 10 anos ou mais, e é uma luta viu? Fazer com que a coisa não seja ASSISTENCIALISTA, do tipo ASPIRINA contra cancer, a.k.a. PERFUMARIA!

Aliás de novo e sempre, para onde foi a grana (compulsória!!!) da Queirós Galvão pelo impacto à duplicação da rodovia que devia ir para projetos sócio-ambientais da região? Quanto $$$ é depositado no fundo da Infância e Adolescência, quem faz parte do CMDCA, e quem sabe ao menos sabe do que se trata isso tudo?!?!?

Ééééé. O que isso será que tem a ver com Arthur? Pensemos bem. Helena que sou, puxo o fio do novelo, e vejo que ele é bem loooongo...

A história que começou sexta-feira com Arthur, não começou sexta, nem vai terminar no esquecimento como fizeram com o caso do menino argentino que foi espancado por filho de gente importante, nem tampouco como o caso dos meninos empurrados do trem por "skinheads"...

Vamos um pouco mais fundo?

Os maiores interessados na solução deste episódio somos todos nós, e não só porque somos amigos do ARTHUR querido, mas porque somos cidadãos, pagamos impostos, votamos POR DEVER (é verdade), mas sobretudo porque TEMOS DIREITOS.

DIREITOS, ENTENDERAM? NÃO ESTOU FALANDO DE FAVOR ALGUM!

Mais da mídia...

Taí a nova matéria sobre o caso do Arthur, dessa vez do Mogi News:
Continuem aproveitando o link "Deixe seu recado!", abaixo, para opiniar sobre a cobertura da mídia...

Recado bacana da Cia.Radiophonica de Theatro e Outras Cousas...

Lá vai mais um recado bacana de amigos enviado para o meu e-mail. Dessa vez é da galera da Cia.Radiophonica de Theatro e Outras Cousas:

Oi todomundo!
Eu estive na Santa Casa no domingo pela manhã com meu filho (Arthur), tentando encontrar alguem da família e soube que somente à tarde haveriam visitas, mas, por se tratar de UTI, apenas familiares poderiam entrar. Tentei me informar se alguem da família, ou amigos estariam por ali para deixar "nossa força", nosso desejo de breve recuperação, mas não encontrei ninguem.
Agora, sabendo deste site e do orkut, podemos mandar nossos recados com votos de plena recuperação ao tão querido amigo e parceiro de alguns trabalhos.
Parabens a todos que estão envolvidos em colher e passar informações sobre o Arthur.
Já estamos mais tranquilos, mas queremos é voltar a ve-lo no palco. E breve!!
Um beijãozão e os desejos de pleno restabelecimento dos diretores e atores da Cia Radiophônica:...
- Arthur Guimarães
- Flavia Simas
- Jaqueline Vieira
- Marcela Lino
- Marco Cardoso
- Waleska Firmino
- Flavio Dias

terça-feira, agosto 08, 2006

BOLETIM DA NOITE - 8/8/06

E lá vai mais um boletim amoroso e cheio de informações não oficiais, pero verdadeiras

:)))))))))

A visita da noite foi especial para os amigos :)))

Pela primeira vez, um de nós subiu ao quarto para ver o Arthur! Foi a Luciene, que integra com ele e vários outros membros a Confraria de Gaia!

Lu já vinha tentando a proeza há algum tempo, e finalmente conseguiu :)

A danada deu um beijo no rosto do nosso amigo, que continua quase sem os sedativos (acho que não vai precisar mais deles como antes), e por isso tem momentos de LUCIDEZ!

Lu pediu que ele voltasse logo, pois havia muita gente esperando por ele, e sabe o que ele fez:

FEZ QUE SIM COM A CABEÇA!!!!!!

Precisa mais? Então saiba que:
- ele continua "entubado", mas o resultado da tomografia foi bom e mostra que o quadro continua ESTÁVEL
- ele abriu o olho de novo (no melhor estilo "onde estou? onde estou? :))))
- ele quase não está sedado o tempo todo. Apenas o suficiente para garantir conforto e fazer com que ele não sinta dores, além dos remedinhos de praxe.
- ele quase já está sendo considerado "perigoso" pel@s enfermeir@s :)))), pois adquiriu a mania de segurá-los durante os atendimentos :))))

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

E a galera continua firme e forte nas visitas...(já virou "point" :)))

BOA E LINDA NOITE DE LUA CHEIA PARA TOD@S!!!!!

Continuem com as vibrações :)))

Sob a luz da LUA

Arthur amado,

hoje foi um dia muito especial na porta da Santa Casa. Aline acabou de me ligar, dizendo até que acha que quer ser bruxa :)))))))) Vc já pensou ?!?!?!?! Queria só ver tua cara ouvindo uma coisa dessas :)))
\o/
Então, deixa eu te contar...
Ni, Vanessa, Luana, Vilma, Luciano, Regiane e Clarice - que falou lindamente :) segundo elas - reuniram-se sob uma árvore à luz da Lua e liberaram MUUUUUIIIIITTTTAAASSSSS E ÓÓÓÓÓTIMAS VIBRAÇÕES para sua CURA (além de todas as outras que vc vem recebendo, né?!)

E não é também que a danada da Luciene subiu na visita da noite para pegar na tua mão?!?!?




BOLETIM DA TARDE - 08/08/2006

Meninos e meninas, boas novidades :)

E que daqui pra frente sempre seja assim!

Luciano informou que papai e mamãe Arthur subiram para a visita da tarde de hoje. Demoraram pra caramba, como vcs puderam notar, e até Renata (irmã) já estava agoniada.


Mas é o seguinte:
- Tiraram a sedação do Arthur (EEEEEEEEEEE)...
- Se ele não ficar agitado (agitado? o Arthur?!?!?!)...eles tiram os aparelhos logo logo
- Ele abriu o olho direito (imagino a cara dele, hohoho)
- Reagiu a estímulo...ou seja, apertou mais forte a mão do papai quando solicitado :)))))))))))))
- Seus batimentos chegaram a 135 em determinados momentos :O - era praticamente uma aula de aeróbica imaginária :P

VIVA VIVA VIVA

estou feliz! por isso, cheia de gracinhas :))))

À noite mais notícias bacanas. Nossa correspondente será a Aline!

Na espera

Tou no contato telefônico com o Luciano Lobão, que está na frente da Santa Casa desde às 15h30.

Até o momento a família ainda não desceu para dar notícias! Esperamos que este seja um indicador de melhoras, e que possamos daqui a pouco saber por exemplo, que Tutu já respira sem ajuda de aparelhos :)

Vamos torcer!

Entrelinhas

No Diário de Mogi, abaixo da matéria que trata o caso do Arthur, há uma outra matéria intitulada "Lei Seca muda pontos de encontro na cidade" e ao lado desta matéria em destaque temos outra que diz: "PM intensifica ações preventivas à noite". Pois bem: há aí uma entrevista com o comandante do 17º Batalhão da PM, tenente-coronel Paulo Madureira Sales, onde ele disse o seguinte:

"Temos atuado em vários pontos da cidade, sobretudo na área central, mas infelizmente não podemos estar em todos os lugares. O caso do rapaz espancado no Largo do Carmo, ao que parece, foi resultado de briga, situação que foge ao nosso controle"

Ora, ora, ora... pensando que essa declaração está logo abaixo da matéria que fala sobre o Arthur...só podemos pensar que é ao Arthur que este senhor se refere, correto?

Então convenhamos, ele está "tão por dentro" que citou o lugar da agressão errado...além disso, eu não sabia que quando várias pessoas espancam UMA ÚNICA pessoa a gente pode e deve considerar uma briga, eu pensei q isso se denominava COVARDIA...


Obrigada, Ni, pela colaboração! :)

BOLETIM EXTRA DA TARDE - 08/08/2006

Das muitas bençãos que Arthur está recebendo, há uma que não pode deixar de ser colocada aqui. Leia o depoimento de Rosane, a doutora que vem sendo um dos anjinhos na vida do nosso amigo:

[...] Por coincidência sou médica da Sta.Casa em Mogi,apesar de morar em Sampa. Conheço o Arthur online, devido às nossas filosofias de vida- wiccans-serem parecidas. Sempre o tive em conta como pessoa do bem.Soube ontem a noite pelo orkut que ele estava lá e hoje ao chegar na Sta,fui encontrá-lo na UTI e saber de seu estado.

"Conversei" com ele, desejei-lhe melhoras e disse que estarei por perto.Ele está estável clinicamente.Eu estou hoje até amanhã a noite no PS e fico à disposição da família e amigos.Preciso fugir do hospital para a lan house mais próxima, mas estarei sempre que possível dando notícias aqui.

Abençoado Arthur seja - eu sei que é.
Um abraço de conforto a todos, atenciosamente,
Rosane/Rô

Hoje Rô trouxe mais algumas novidades. Confira:
08/08/06 08/08/2006 08:12

Oi, pessoal, é a Rosane/Rô
O Arthur está bem, continua com quadro estável, sem complicações, já fez uma nova tomografia pela manhã,solicitada pela equipe da neurologia.
Penso que é uma questão de dias para ele recobrar a consciência.Ele está fisicamente perfeito, e tenho certeza que com toda a s vibrações de cura de vocês ele sairá dessa numa boa.
Por enquanto é isso!
Um abraço,
Rosane

**voltamos a qualquer momento** :)

Mais da mídia

Tá aí pessoal, a nova matéria do Diário sobre o caso do Arthur:

Continuem aproveitando o link "Deixe o seu recado", abaixo, para opiniar sobre a cobertura da mídia...


NUNCA AFROUXA PARA TRÁS

Do blog do Arthur, de onde mais?!?!?

Na mídia local

O único jornal a informar sobre o que aconteceu com Arthur no domingo foi o Diário de Mogi. Se você ainda não leu, dá uma olhadinha ali no canto no link "O que rolou"

Hoje o jornal Mogi News, um dos veículos da cidade de "das Cruzes", publicou sobre Arthur na seção POLÍCIA:

Publicitário mogiano tem ligeira melhora

Na Internet, mensagens solidárias

Já o Diário de Mogi, até o momento, não publicou a edição de terça na versão web. Assim que tivermos algum acesso, e obviamente alguma notícia relacionada, tratamos de colocar o link.

Sei também que saiu algo na TV Diário. Como estamos em São Paulo, não vimos o noticiário, nem achei nada na Internet hoje.

Alguém pode ajudar?

Quero também a opinião de vocês sobre a cobertura da imprensa local ;)

O caderninho de recados está aí, e este é um blog coletivo! Aliás, se mais algum(a) amig@ que estiver em Mogi quiser colaborar conosco, mande um salve, ok?

Sacerdotisas e sacerdotes...

Voltados para a cura xamânica.
Se alguém houver, entre os amigos de Artwr, que quiser participar do ritual que estaremos celebrando no sábado, em prol da cura dele por favor entre em contato comigo.
Eu só não posso fazer um ritual aberto porque o espaço aqui é pequeno.
Um suave e confiante bater de asas da amiga das fadas e do Artwr também.

Eis um recado da Senhora BruMa publicado no Orkut.

segunda-feira, agosto 07, 2006

BOLETIM DA NOITE - 7/8/06

Oié! As boas novas continuam e parece que estamos vibrando na mesma sintonia porque nosso neguinho tá um pouco melhor!

Antes, vale dizer que isso aqui não é um boletim médico, mas um boletim amoroso e cheio de informações não oficiais.

Não apenas nosso mano Arthur tem seu quadro evoluindo, como ele já foi considerado fora de risco.

Os coágulos grandes já eram, só sobraram os coagulinhos nanicos, que segundo os médicos somem sem necessidade de intervenção cirúrgica.

Diante da melhora, os médicos resolveram reduzir a sedação pra ver como Arthur reagia. Nosso amigo teve um período fora do coma e, parece, chegou mesmo a despertar - claro que completamente desorientado. Mas esse momento não durou muito, ele ficou agitado - provalmente por conta da dor - e os médicos resolveram que ele tinha que ficar mais uma carinha nos braços de Morfeu. Ou seja, voltou um pouco pro coma induzido.

O prognóstico dos médicos está bastante positivo, mas eles evitam falar de seqüelas, dizem que ainda não é hora. Mesmo assim, acho que os próximos dias prometem mais boas novas.

Já sabemos que Dona Neide e sua trupe, a família, vai dormir um pouco mais tranquila essa noite. Bem, nós também, né?

Beijo a todos e vamos continuar levando nossa mente e o coração para um sentimento bom, uma vibração que só se dedique à melhora do nosso mano.

Arthur amado!!!

que bom que você está se recuperando :)

Repare nesta foto aí ao lado. Percebe que o círculo só é completo porque você faz parte dele?

Então! Volta logo :))))


Você nem imagina como esse mesmo círculo está MUITO MAIOR!
seus amigos estão TODOS UNIDOS!!!



ENCONTRO PARA ORAÇÃO

HOJE 07/08 - ÀS 08H30 (visita da noite)

NA FRENTE DA SANTA CASA DE MOGI

A amiga Regiane pede para avisar a tod@s que queiram participar deste momento ecumênico de boas vibrações para nosso amigo.

Independentemente da crença, leve sua fé na CURA TOTAL do Arthur!

Aliás, a corrente já mostra resultados bacanudos :)

Beijos e participem por mim (estou em SP e não poderei ir, mas com certeza, estarei em oração!)

Mogi News na cobertura solidária :)

Déa Muroni,
conseguiu? Se não, olhaí ;)
...

From: redacao@diariodoaltotiete.com.br < redacao@diariodoaltotiete.com.br>
Date: 07/08/2006 17:07
Subject: Notícias

Olá, sou jornalista, repórter, editora, e amiga do Arthur. Trabalho no Mogi News e no Diário do Alto Tietê.
Quero deixar meus telefones:
4735-8022 (redação)
Tem um repórter nosso cobrindo o ocorrido. Ele foi à Santa casa durante a tarde de hoje. O nome dele é Douglas Pires.
Não estou na rua porque hoje trabalho na edição do jornal.
O que depender de mim será feito.
Agradeço o carinho de todos e aviso que estarei trabalhando até às 22 horas, caso alguém precise.
Obs: pode divulgar meus telefones no blog se necessário.
Abraços

Naiara Albuquerque

BOLETIM DA TARDE - 07/08/2006

Acabo de receber o msn da LUCIENE http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17754392723697824423
contando essas novidades deliciosas :))))

Luciene diz:
ele esta tendo uma melhora tão rapida q nem os medicos estão acreditando e talvez a noite tirem o sedativo

Luciene diz:
iebaaaaaaa

Luciene diz:
na visita da noite pode ser q ele esteja acordado, o médico acredita nisso!

ENTÃO QUERIDOS, VAMOS ESPERAR PELA NOITE, REZAR PRO BICHINHO CONTINUAR NESSA TOADA DE MELHORA E SARAR ASAP :)

- voltamos a qquer momento -

:))))

ANDREA MURONI - Amiga escreve sobre o querido :)

Queridos, Andrea Muroni, amigona do Arthur escreveu este texto e tentará publicar no Diário ou no Mogi News. Quem sabe nos dois? :)

Se alguém souber como ajudá-la, por favor entre em contato por aqui ou na comunidade para o Arthur no Orkut

Gracias!

Arthur Netto, sagitariano, ascendente em escorpião, ator, diretor, professor de teatro adorado por seus alunos, publicitário.
Arthur Netto amigo, divertido, gracioso, competente, uma mente admiravelmente criativa, inteligente, leitor de bom gosto, dono de sacadas geniais.
Arthur Netto, 31 anos, brutalmente agredido na saída de um bar na madrugada de sexta-feira encontra-se na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.
Ninguém sabe o que aconteceu.
Mas eu sei: sei que, independente do que possa ter acontecido, a violência não é resolução nem saída para nada. A violência é a negação do direito do outro, a violência é a ignorância, a violência é a maldade. Pra maldade não há justificativa, não há motivo que lhe caiba, não há desculpa.
Várias vozes falam neste meu desabafo: aqui fala a cidadã Andréa, portadora do rg 28.757.033-2, que tem medo de ser atingida por uma bomba enquanto vai trabalhar. A mãe que fica apavorada por que a sala de aula do filho fica pra rua e pede pra ele se sentar na parede contrária, longe da janela. Aqui fala a poetisa que pensa que a violência e a maldade são o extremo oposto do Amor, e que acha que tudo o que a gente precisa neste mundo é Amar. Aqui fala a amiga do Pelúcia, aqui fala a artista, aqui fala a mulher.
Aqui nos indignamos todos, os amigos, a classe artística, os cidadãos.
Aqui torcemos por ele, Arthur Netto, corajoso, querido e são.


BOLETIM SOBRE O ESTADO DO ARTHUR

Domingo 06/08/06

T A R D E

Arthur continua na UTI, sob máxima atenção porque o estado é delicado. porém de ontem para hoje o quadro já apresentou ligeira melhora, o que - para o estado que ele lá chegou - é um IMENSO avanço.visitas dos familiares acontecem todos os dias às 15h30 e 20h30. Na saída, eles sempre passam informações para os amigos.

N O I T E

Papai Arthur e Renata (irmã) subiram na visita da noite hoje.Renata estava super feliz quando falou com o pessoal que estava na frente da Santa Casa. Por quê? Arthur segurou a mão dela !! :))))

Segundo membros da equipe médica, ainda é cedo para falar em sequelas. Mas o mais importante é que o tempo avança e nosso amigo não retrocede :)

Cada pequeno avanço é uma VITÓRIA! E é assim que devemos pensar!

O que rolou...

Na madruga de sexta para sábado (5/8/2006) nosso querido Arthur Netto foi estranhamente atacado, e brutalmente agredido na cabeça enquanto voltava sozinho da Divina Comédia para pegar o busão no Largo do Carmo. Foi ali pertinho, na Candido Vieira, do lado do batalhão da PM em Mogi das Cruzes. :-S

O amigo Alexandre Giacomo (dono da Divina) foi o anjo do nosso querido... Quando acionado por um frequentador do bar, que encontrou e reconheceu Arthur caido no chao, Alê e a galera da Divina correram para socorrê-lo.

Esta semana teremos novidades sobre como andará o processo de investigação...

Foi um sábado MUITO FODA... A cabeça foi muito atingida (só a cabeça!)... E como a coisa é delicada já viu, né? Mas conseguiu graças a Deus passar pela cirurgia que colocou um dreno para o(s) coágulo(s) e vem respondendo com estabilidade e pequenas melhoras.

Neste blog escreveremos as novas, ok?

Beijos!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?