sábado, setembro 23, 2006

Saudade.


sexta-feira, setembro 22, 2006

Família do Arthur

Dona Neide,
Seu Arthur,
Renata,
Anna Julia,
irmãos
e parentes
queridos
do Arthur.
Vocês estão
em nossos corações
e preces.

quinta-feira, setembro 21, 2006

O acaso que não existe mesmo...

Procurava ontem alguma música de flamenco pra dançar pra você Arthur. Nada mais perfeito do que o flamenco cheio de “aaaiiiiis” e “uuuiiiiiss” longos e sofridos pra expressar as dores dos viventes. Já havia te explicado a presença salvadora do flamenco em minha vida e agora essa energia volta através de vc.
Dançar pra vc agora me parece a única maneira de atenuar a minha dor e clamar em minha própria fé em meu povo cigano (que também te rege) por justiça e por alívio.
Cada um aqui procura em suas palavras, ações e mesmo em seus silêncios lidar com a sua ausência.
Minha arte é tudo que tenho mas, pintar tá difícil agora, algumas fusões de imagens saem... A dança terá de salvar o coração que tá estraçalhado. Estranhamente encontro a sonoridade em uma música de flamenco mais contemporâneo, que se mistura com uma orquestra árabe. Penso que você gostará. Sempre gostei desta música mas, nunca prestei atenção na letra e sempre a achei um pouco exagerada nos tais “ais”. Sinto que a sonoridade e o ritmo pulsam no que meu coração precisa. Agora entendo o porquê, traduzo e ela diz:
“Ai... na madrugada,
tu matastes meu irmão,
envolto em sua capa sem fazer-te nada,
tu matastes meu irmão,
e eu, não te perdoei.
Ai....”
É isso Arthur, esta é a música. Obra do tal acaso que não existe mesmo. Que o som perfeito que traduz a emoção que eu precisava com a dor misturada a certa raiva, a certa aceitação e ao amor...tem a letra da tua história daquela noite, um homem que não fazia mal a ninguém que gostava de andar envolto pela noite, em capas exóticas e kilts, de coração apaixonado e flamenco, um gitano, um trabalhador, um irmão...
Dançei um pouco pra vc em meu pequeno canto mas vou sair daqui, procurar um lugar maior, mais bonito, com um fogo, com a natureza...como vc gostaria. Deixa eu melhorar e vou dançar pra vc e tudo estará melhor pra todos nós meu lindo.
Prometo que ficarei melhor. Dá um tempo pra essa gitana que tá muito difícil sem vc.


quarta-feira, setembro 20, 2006

A espada da justiça e a espada do bruxo


JUSTIÇA !!!

Que a justiça divina e a justiça terrena recaia sobre àqueles que não conhecem o que é SER humano.
Que eles (?) saibam que nenhum mal permanecerá impune, pois a cada dia que eles (?) despertam, abrem os olhos e respiram, os Deuses estão em espiação, e no momento certo a consequência de seus atos será cobrada.
Então clamo aos Deuses para que o peso de suas mãos recaiam sobre aqueles que cometeram essa barbarie.
Que recaiam pesadamente. Um peso tão grande quanto a dor de sua ausência em nossas vidas.
Que assim seja e que assim se faça. Pela honra dos Deuses aos quais eu fielmente sirvo.
M.

Anestesiada !!!


Anestesiada !!!
É como me sinto agora.
A realidade vai e volta e eu busco uma única resposta para minha eterna pergunta.
Como suportar a tua ausência ???
Ainda não tenho certeza do que realmente perdemos de melhor.
Um grande ator ? Um grande escritor ? Um profissional brilhante e criativo ?
Um amigo infinitamente especial ? Um filho e irmão exemplar e preocupado ?
Um ser humano que amava tudo e todos ?
Um bruxo que honrou os Deuses e toda criatura divina ? Ou perdemos todos eles ?
Por que ? Por que ?
Busco então a arte em mim adormecida, tentando pincelar de cores esta tela de vida ingrata e sem cor. Busco nos braços da Deusa acalanto e amparo, para não sofrer tanto e nem te fazer sofrer.
Minha dor se chama Saudade, meu pranto um chamado feito, minha alma clama por um corpo
" o teu " e o meu luto a escuridão da noite onde a Senhora brilha com a luz dos teus olhos negros.
E pensar que esta foi a sua escolha ! Uma passagem rápida pela vida, por nós, mas de forma intensa e brilhante. E claro com um Gran Finale, essa é a sua marca: cheio de drama, amor amargo, tristeza profunda, dia chuvoso e sombrio, poemas, canto e aplausos....muitos aplausos. Então..... APLAUSOS !!!! BRAVO !!! BRAVÍSSIMO !!!!
Ahhh Arthur.... e ainda tenho que agradecer aos Deuses por ter tido você no meu caminho, pois quantas são as pessoas que passam pela vida sem conhecer alguém como você, sem conhecer o amor...o amor incondicional, o bem-querer, o respeitar e ser respeitado, ouvir e ver a verdade que sai do coração como você nos dizia " Amo tanto Vocês. Por vocês eu mato e morro" essa frase ecoa no meu coração.
Ai Gorducho !!! Assim era o nosso amor....
Diferente de muitos meu amor, não acredito que seu Carma era pesado, grande.... acredito sim que o nosso, o meu seja, pois perder o convívio contigo, não merecer te ter ao nosso lado, não ver teu sorriso, não ter o teu beijo, o teu abraço, o teu conselho, o teu ombro amigo...isso sim....é um Carma Pesado...é um obstáculo difícil de se transpor. Mas creio que você aí do Astral, nos mandará força para superar essa fase, pois você é alegria e luz, que chega até todos nós.
Quando a mim...irei guardar e acumular cada lembrança, cada saudade até te reencontrar....
Então meu amor....
Feliz Encontro....(pois você foi o melhor de todos eles....)
Feliz Partida....( pois sei.... estás nos braços da Deusa)
e Feliz Encontro Novamente (pois assim sempre foi...e assim sempre será....)

EU TE AMO....POR TODAS AS NOSSAS VIDAS !!!!!

segunda-feira, setembro 18, 2006

Palavras ... que só ele poderia me dizer...



No dia 15/09, dia de seu RETORNO (ao ventre da Mãe-Terra, prefiro chamar assim a partida dele, vai de encontro ao que ele acreditava), tive que tirar forças para poder trabalhar (aliás, oferecemos o show para ele). Enquanto eu aguardava o início do show, sozinho numa cadeira de uma varanda, peguei um jornal local, de uma pilha ao meu lado. Esfolheeei-o meio sem gosto, e sem dar muita atenção. Até encontrar um texto que me chamou a atenção. Ao terminar de lê-lo, não tive dúvidas: Se ele tivesse uma última oportunidade, era exatamente o que ele me falaria.Minha história com este meu irmão vem de longa data (pra vocês terem uma idéia, no alto de meus 30 anos, eu o conhecia há pelo menos, uns 26! isso, que eu me lembro... rsrsrs). Crescemos, estudamos, brincamos e brigamos juntos, e isso o tempo jamais apagará.Mas, enfim... voltando ao texto...Gostaria de compartilhar com vocês o texto que li. Se foi uma mensagem dele ou não?? Bem, nestas horas de aflição, eu sempre busco sinais que me confortem, e interpreto-os a minha maneira. Portanto, acredito que sim, até pelas particularidades nele expressas.Mas...Acho que servirá também para conforto de todos os seus outros 'irmãos' que ficaram, e com certeza, sentirão a mesma saudade sem fim que estou sentindo neste momento.A seguir, o texto.
Beijo no coração de todos,
Marco Ortiz

'PRE-TEXTOS DE LP... para um velho contemporâneo'
Desejo que você seja jovem para sempre.Não fisicamente.Porque jovem que é jovem aceita naturalmente as mudanças que o tempo lhe traz.Então, desejo que você seja bem jovem de cabelo bem brancos e óculos.E que em seu aniversário de sessenta anos não faltem bexigas, brigadeiros e amigos correndo pela casa.Desejo que sua juventude seja plena.Que atitudes impulsivas e inconseqüentes te acompanhem por todo o percurso do amor.E que com suas paixões perca a noção da hora, por horas, dias e meses.Não conte o tempo, conte as estrelas.Não se preocupe com o futuro, pois este virá, você tendo o planejado ou não.Desejo que entenda desde sempre, que contos de fadas são apenas para as fadas.Que novelas são novelas.E as histórias de Guimarães Rosa, são apenas histórias.Que você tenha sempre disposição para reescrever a sua.Quantas tantas forem as vezes necessárias.Desejo que você se alongue.Que você possa sempre ficar um pouco mais na cama pela manhã, se espreguiçando.Um pouco mais no cólo de sua mãe.Um pouco mais no restaurante com os amigos.Mais na balada.Que se estenda. Estique-se.A vida precisa, sim, de um certo ritmo.Você terá de aprender a correr antes do trinta.Para virar maratonista, dê o seu próprio pulsar.Então, bom treino!Desejo que seu coração aguente a emoção de novamente mergulhar numa piscina de bolinhas coloridas. Em companhia dos seus netos, talvez.Não tenha vergonha.E perceba: a piscina não é tão grande quanto lhe pareciaUse-a como medida para rever seus conceitos.Tudo parece bem maior do que realmente é. De problemas a novenas.Desejo que sua busca pelo novo nunca cesse,Porque, como disse um poeta: “O tempo não pára”.Leia, estude.Nosso conhecimento é infinito.Ou você conhece alguém que sabe tudo?!Desejo que, e companhia do seu pijama mais quente,Você dance e cante pela casa.Insisto.Coloque os antigos LPs para rodar e liberte-se, em performances jamais ousadas.Lembre-se, quando criança, você era bom nisso.
Desejo que sua preocupação com o dinheiro seja a mínima necessária.E com a política, bem... não perca muito tempo com isso.Ou então perca muito tempo, dedicando-se integralmente.Caso contrário, não lhe valerá a decepção eterna.Desejo que, durante toda a vida não lhe falte bolinhos de arroz e de chuva.Estas peculiares culinárias deixam qualquer pessoa mais feliz.Ah, e chocolates.Bom, resumindo,Desejo que se case, que tenha filhos, depois netos.Cachorros e gatos.Desejo que tenham algumas alergias, porque nem tudo pode ser tão perfeito nessa vida.Algumas amigas.Alguns Natais inesquecíveis.Alguns shows de rock na agenda.Alguns livros na cabeceira.Alguns remédios para sarar a dor.Desejo que adquira muito conhecimento.Que nunca deixe de comprar gibis nas bancas.Que leia o jornal diariamente.Que escove e passe o fio nos dentes.Que vá à praia pelo menos uma vez a cada dois anos.Que pise na grama com os pés descalços.Desejo que tenha saúde.Uma tatuagem desgastada pelo tempo.Um bom travesseiro.Um banho quente.Um beijo de boa noite.E um descongestionante nasal.Basta!Desejo-te todos os bons desejos que conheço, para que daqui a muitos e muitos anos a gente se encontre e você me diga com cara de satisfeito:- Valeu-me a pena!Aí, então, tudo realmente valerá a pena. E quase tudo me fará sentido.


By Marco Ortiz ( obrigada meu primo lindo e querido, tenho certeza q a nossa dor é a mesma)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?