quinta-feira, setembro 21, 2006

O acaso que não existe mesmo...

Procurava ontem alguma música de flamenco pra dançar pra você Arthur. Nada mais perfeito do que o flamenco cheio de “aaaiiiiis” e “uuuiiiiiss” longos e sofridos pra expressar as dores dos viventes. Já havia te explicado a presença salvadora do flamenco em minha vida e agora essa energia volta através de vc.
Dançar pra vc agora me parece a única maneira de atenuar a minha dor e clamar em minha própria fé em meu povo cigano (que também te rege) por justiça e por alívio.
Cada um aqui procura em suas palavras, ações e mesmo em seus silêncios lidar com a sua ausência.
Minha arte é tudo que tenho mas, pintar tá difícil agora, algumas fusões de imagens saem... A dança terá de salvar o coração que tá estraçalhado. Estranhamente encontro a sonoridade em uma música de flamenco mais contemporâneo, que se mistura com uma orquestra árabe. Penso que você gostará. Sempre gostei desta música mas, nunca prestei atenção na letra e sempre a achei um pouco exagerada nos tais “ais”. Sinto que a sonoridade e o ritmo pulsam no que meu coração precisa. Agora entendo o porquê, traduzo e ela diz:
“Ai... na madrugada,
tu matastes meu irmão,
envolto em sua capa sem fazer-te nada,
tu matastes meu irmão,
e eu, não te perdoei.
Ai....”
É isso Arthur, esta é a música. Obra do tal acaso que não existe mesmo. Que o som perfeito que traduz a emoção que eu precisava com a dor misturada a certa raiva, a certa aceitação e ao amor...tem a letra da tua história daquela noite, um homem que não fazia mal a ninguém que gostava de andar envolto pela noite, em capas exóticas e kilts, de coração apaixonado e flamenco, um gitano, um trabalhador, um irmão...
Dançei um pouco pra vc em meu pequeno canto mas vou sair daqui, procurar um lugar maior, mais bonito, com um fogo, com a natureza...como vc gostaria. Deixa eu melhorar e vou dançar pra vc e tudo estará melhor pra todos nós meu lindo.
Prometo que ficarei melhor. Dá um tempo pra essa gitana que tá muito difícil sem vc.


Comments:
Olá Paola, q lindo isso!!! Realmente, o acaso ñ existe de modo algum!!!
Será q vc poderia me passar o nome dessa música???
Tb sou apaixonada p/ Flamenco, ñ sei dançar como vc mas acho muito lindo admirar as pessoas dançando.
Meu lado cigano tb é muito forte, o Arthur sempre me avisava qd a minha moça estava perto de mim, ele a via antes msm deu sentir a presença dela.
Um forte abraço!!!
 
Achei que era você mesmo...
que prazer voltar a falar com vc...
Na realidade faz tempo que não faço aulas de flamenco. Hoje considero que o que danço é dança cigana com base flamenca pois para sapatear é necessário o tablado e um constante treinamento. Sempre disse ao Arthur e aos meus professores que nunca atingiria excelência técnica em sapateado pois o que me interessava era a expressividade e nunca pensei na dança profissionalmente mas como mais uma forma de expressão. Vou te deixar meu email. Me dá um oi que te mando uma imagem dele que mixei com uma minha dançando. Veja se gosta e assim mantemos contato...
Muito bom saber de vc...
pmirandola@globo.com
 
Te mando a música por email...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?