segunda-feira, abril 23, 2012


Variedades
Matéria publicada em 18/04/12
Carnaval 2013
Publicitário e ator Arthur Netto é tema de samba-enredo da Acadêmicos da Fiel
A escola anunciou a homenagem em evento realizado no espaço cultural que recebeu o nome do artista mogiano
Renata Rubilar
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Ao homenagear o ator, que terá a sua vida retratada, a agremiação também abordará na avenida temas importantes, como cultura e cidadania, diversidade e gentileza
O próximo carnaval de Mogi das Cruzes vai trazer uma boa surpresa para aqueles que forem prestigiar o desfile na Avenida Cívica. Em 2013, a escola de samba Acadêmicos da Fiel, uma das principais do carnaval mogiano, escolheu o saudoso ator e publicitário Arthur Netto para homenagear em seu enredo. Ele, que é um grande nome das artes e da publicidade em Mogi das Cruzes, morreu em 2006, vítima de uma agressão na saída de uma casa noturna na região central.
O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira em um evento realizado no espaço de cultura que leva o nome do artista, o Galpão Arthur Netto. O encontro foi aberto ao público e estiveram presentes vários representantes da classe artística da região. Eles puderam conferir uma apresentação especial sobre o tema comandada pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação.
A escola decidiu pelo enredo por vários motivos. Ao homenagear o ator, a agremiação também tratará na avenida temas importantes, como cultura e cidadania, diversidade, gentileza, dentre outros. E, para isso, a Acadêmicos da Fiel vai contar com a parceria da família e amigos do Arthur Netto.
Por exemplo, estará envolvido no projeto o pessoal da Cia. do Escândalo, grupo que fundou e gere o Galpão Arthur Netto, um espaço cultural independente instalado na região central. A ideia é que as pessoas que estiveram próximas ao Arthur ajudem na construção do enredo, que, segundo especialistas, é muito parecido com um roteiro teatral.
Por isso o tema do teatro não faltará na abordagem que a escola vai fazer da vida de Arthur. Haverá também uma dedicação à comunicação, já que o homenageado era publicitário atuante no mercado.
O objetivo é fazer um paralelo da vida de Arthur Netto com os temas que eram presentes na criação e atuação dele, seja no teatro, na publicidade ou na vida pessoal.
Dessa maneira, o Carnaval 2013 da Acadêmicos da Fiel terá muito teatro, muita cidadania, cultura, comunicação e muito Arthur Netto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?