quarta-feira, agosto 09, 2006

Mais da mídia...

Taí a nova matéria sobre o caso do Arthur, dessa vez do Mogi News:
Continuem aproveitando o link "Deixe seu recado!", abaixo, para opiniar sobre a cobertura da mídia...

Comments:
buraco fundo

Segundo o jornal ainda não foi levantado nenhum suspeito. Também pudera, as tão festejadas (quanto caras) câmeras da cidade estavam desligadas; não havia nenhum policial fazendo a guarda do batalhão (nunca há, correto?); não havia ronda por ali (havia em algum lugar? se não havia ali, já imaginou em Jundiapeba?)

Aliás, heeellllooooooo!!!Sugestões de pauta grátis ;)

Desse jeito não podem achar nenhum suspeito mesmo. A gente também sabe que onde Arthur estava não havia treta nenhuma, que estava entre amigos celebrando mais uma tão esperada sexta-feira. A gente sabe também que quem o socorreu tratou de SALVAR a vida do nosso amigo; a gente sabe também que estão apertando quem mais ajudou. O que é isso? Querem mostrar serviço? Isso não é um seriado "Without a trace" ou "CSI", aliás se fosse talvez o processo já estivesse láá na frente e esses apertões desnecessários não tivessem ocorrido. pelo menos sem forçar tanto a barra.
Vini bem disse em um comentário anterior, que até o governador Cláudio "Limbo" tem razão quando aponta que quando a água bate na bunda da elite branca dos "Jardins" as coisas começam a acontecer.

Allloooouuuuuu de novo!

Acontece que Arthur é classe média. Acontece que Mogi das Cruzes é PERIFERIA. Apenas um caminho (feio, segundo muitos amigos de SP) que levam ao oásis de Maresias. Let´s face it. Quando meu prefeito em São Paulo não quer que os caras atormentem por aqui ele manda logo os mendigos e vagabundos tomarem o suburbão...e believe me eles não sabem a diferença entre a Estância e a Divinéia...

mas

Se a gente quer Mogi bucólica, linda que é sim senhores(com as Serras que tbem desaparecem a cada dia apesar das APAs e estudos do impacto ambiental e impacto social de N projetos), com cheiro de café torrado, com jeitão de interior mesmo a apenas 60 km de Gotham City...então...

A gente tem de fazer com que ela seja assim, e seja respeitada por isso.

Porém, meus queridos, não é com tráfico de influências, corrupção, coronelismo que isso vai acontecer.

Fiquem atentos! a palavra da vez na cidade é RESPONSABILIDADE SOCIAL! Trabalho com isso há 10 anos ou mais, e é uma luta viu? Fazer com que a coisa não seja ASSITENCIALISTA, do tipo ASPIRINA contra cancer, a.k.a. PERFUMARIA!

Aliás de novo e sempre, para onde foi a grana (compulsória!!!) da Queirós Galvão pelo impacto à duplicação da rodovia que devia ir para projetos sócio-ambientais da região? Quanto $$$ é depositado no CMDCA, quem faz parte da administração do fundo e quem sabe ao menos sabe do que se trata isso tudo?!?!?

Ééééé. O que isso será que tem a ver com Arthur? Pensemos bem. Helena que sou, puxo o fio do novelo, e vejo que ele é bem loooongo...

A história que começou sexta-feira com Arthur, não começou sexta, nem vai terminar no esquecimento como fizeram com o caso do menino argentino que foi espancado por filho de gente importante, nem tampouco como o caso dos meninos empurrados do trem por "skinheads"...

Vamos um pouco mais fundo?

Os maiores interessados na solução deste episódio somos todos nós, e não só porque somos amigos do ARTHUR querido, mas porque somos cidadãos, pagamos impostos, votamos POR DEVER (é verdade), mas sobretudo porque TEMOS DIREITOS.

DIREITOS, ENTENDERAM? NÃO ESTOU FALANDO DE FAVOR ALGUM!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?