segunda-feira, agosto 14, 2006

Todo corpo quer se curar

Esta foi a frase que ouvi do meu médico uma vez.

Sim amigos, o corpo do Arthur quer mesmo se curar.

Me junto a vocês com a enorme paciência que tenho, porque sei que é dela que preciso para ver
os dias passarem esperando nosso querido dar um passo de cada vez rumo a total recuperação.
Trabalhei 12 anos em uma agência de publicidade de uma empresa médica.
Como diretora de arte criava anúncios para vender tecnologia médica, entrando e saindo de hospitais, UTIs, salas de ressonância e tomografia.
Não somente vendi isso como acredito profundamente nos milagres da medicina e do ser humano.

EU AMO UTI. Calma..calma...

Sim...embora todos odeiem a idéia de uma UTI, eu a amo porque ela está salvando Arthur.
Cada agulha, cada incômodo, cada cabo ligado a cada máquina sustenta esse nosso guerreiro.


Portanto, paciência pessoal!

Por enquanto, pois logo ele estará no quarto recebendo tantos mimos e abraços que vai ter senha na porta.

Mas eu amo muito mais o Arthur, e sei, que o maior milagre é o corpo dele, uma maravilhosa máquina que quer viver e se curar.

Amo sua mente brilhante, que sei, que está abrindo espaços em seus neurônios, detendo o retorno de coágulos para voltar com carga total.
Amo sua alma que está ali lutando como um sacerdote tem de lutar.

E, todos nós temos de ter calma, paciência e perseverança.

Cada dia um passo, cada dia uma nova oração.
Uma corrente bem humorada, fraterna e incansável como ele é.
E muito importante também é dar aquela força total para uma invejável guerreira também: a Renata. Muitos abraços apertados na mãe, no pai, nos irmãos...Façam isso por mim já que estou aqui no Rio de Janeiro.

E, aquele agradecimento especial aos profissionais médicos, as enfermeiras( que tratam nosso Arthur com o maior carinho e atenção), ao maqueiro, um monte de pessoas que a gente não conhece mas, que estão fazendo toda a parafernália tecnológica funcionar. Portanto oração pra todos trabalharem inspirados!!!

Eu aqui, egoísta que sou as vezes, queria mesmo me disfarçar de médica e ir juntinho dele cantar
ao seu ouvido a "Melodia Sentimental" de Villa Lobos e ele ouviria baixo e suave:
" Acorda, vem ver a lua
que dorme na noite escura
Ó doce amado desperta
vem dar teu calor ao luar..."

Sem dúvida o Arthur deve estar agitado mesmo por falta de ouvir seus hits...portanto acorda Arthur!!!!

Paola

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?