sexta-feira, novembro 25, 2011

29/11/2011

Polícia

Matéria publicada em 25/11/11
Caso Arthur Netto
Audiência será na próxima semana
Deize Batinga
Da Reportagem Local
Divulgação
Arthur Netto morreu em 2006, depois de ser espancado

Na próxima terça-feira, dia 29, será realizada a segunda audiência sobre a morte do ator e publicitário Arthur Netto. Nesse dia, o juiz da 1ª Vara Criminal do Fórum de Mogi das Cruzes, Freddy Lourenço Ruiz Costa, deve decidir se o pintor Antônio Ernani Gomes Filho, 28, o Guinho, e o entregador de marmitex Carlos Vinicius Calegari da Silva, 20, vão ou não a júri popular. Eles são acusados de espancar, em 2006, Arthur Netto, que morreu 41 dias após sofrer as agressões.

Guinho e Silva já passaram por uma audiência em julho deste ano, quando foram ouvidas seis testemunhas, entre elas, duas irmãs da vítima e o dono de uma casa noturna, onde Netto foi visto pela última vez, antes de ser brutalmente espancado. Essa segunda audiência foi marcada a pedido do promotor Osmar Mazloum, que fez questão de ouvir o irmão do publicitário, Alex Conceição, e uma testemunha protegida. Essas duas pessoas não puderam comparecer à última audiência.


O caso
Arthur Netto foi agredido com garrafadas no dia 5 de agosto de 2006. Naquela noite, após o trabalho, participou da festa de aniversário da mãe, na Vila da Prata, e, depois, seguiu para a danceteria Divina Comédia, onde se encontrou com amigos.
Ao ir embora, a pé, em direção à praça Francisco Ribeiro Nogueira, onde pegaria um ônibus, a vítima foi surpreendida e surrada por três pessoas na rua Doutor Antônio Candido Vieira, esquina com a Otto Unger. O publicitário ficou 41 dias internado, mas não resistiu e morreu.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?